Ícone do site Jornal O Sul

Depois de reclamar das instalações, atletas australianos começam a ocupar prédio na Vila Olímpica

Réplicas de animais típicos da Austrália, incluindo um canguru, decoram a entrada do prédio destinado ao país na Vila Olímpica do Rio (Foto: Reprodução/Comitê Olímpico Australiano)

A tensão entre a delegação olímpica da Austrália e o Comitê Organizador dos Jogos parece ter chegado ao fim: depois de muitas críticas às condições do prédio reservado ao país na Vila Olímpica do Rio de Janeiro, logo após a inauguração da Vila, no domingo (24), atletas australianos começaram a se instalar no local na tarde desta terça-feira (26).

Mais cedo, o Comitê Rio 2016 informou que todos os reparos pendentes no prédio destinado à delegação da Austrália foram finalizados na madrugada desta terça. À GloboNews, atletas que se mudaram para a Vila Olímpica disseram apenas que os problemas haviam sido resolvidos.

Apesar do atrito, a delegação australiana parece já estar aclimatada ao Rio: na página oficial do Comitê Olímpico Australiano há uma galeria de fotos que mostra as acomodações dos atletas, com direito até a uma réplica de canguru na portaria do prédio – os estrangeiros reagiram com irritação a uma piada do prefeito Eduardo Paes, que disse ter pensado em colocar um canguru no prédio para acalmar os australianos.

Na tarde de quarta-feira (27), Eduardo Paes irá à Vila Olímpica, fará a entrega simbólica da chave da cidade do Rio a representantes da delegação da Austrália.

As construtoras responsáveis pelas obras da Vila Olímpica anunciaram que fariam uma inspeção nos prédios na tarde desta terça-feira e prometeram entregar os prédios que ainda passam por reparos até quinta-feira (28). Vinte e um dos 31 edifícios que compõem a Vila já foram entregues ao Comitê Organizador. (AG)

Sair da versão mobile