Ícone do site Jornal O Sul

Assembleia retoma debate sobre venda de bebidas alcoólicas nos estádios gaúchos

Deputado Zuco (PSl) pretende apresentar novo projeto para liberar bebidas alcoólicas nos estádios gaúchos. (Reprodução Pixabay)

Um seminário foi realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para debater a venda de bebidas alcoólicas em estádios no estado. O evento ocorreu na noite desta terça-feira (14) e foi promovido por uma subcomissão criada para tratar sobre o tema.

A organização foi do deputado estadual tenente-coronel Zucco (PSL), que trouxe diversos debatedores para apresentarem suas visões sobre o tema. Além de jornalistas da área, esteve na mesa principal o psiquiatra e pesquisador Flavio Pechansky, que comentou sobre os efeitos do álcool no corpo.

O deputado Zucco está ouvindo todos os possíveis interessados no assunto, inclusive a sociedade em geral. No seminário desta terça, populares puderam fazer seus questionamentos e também opinar sobre o tema. Dentre eles, vieram ainda perguntas de pessoas que conhecem os estádios de perto, como é o caso do ex-árbitro FIFA,Renato Marsiglia.

Próximos passos

Audiências ainda serão realizadas, inclusive para ouvir representantes de Grêmio e Internacional e dos times do interior, além de órgãos de Segurança Pública. A intenção é realizar mais três eventos do tipo. Posteriormente, no início de julho, Zucco pretende apresentar um projeto de lei na AL, propondo a liberação das bebidas alcoólicas nos estádios.

Situação

No início deste ano, o governador do RS, Eduardo Leite, vetou o projeto de lei 192/2018, que flexibilizava o consumo destes produtos nos jogos. A decisão foi tomada após reunião com representantes do Ministério Público (MP-RS) e da Segurança Pública.

 

Sair da versão mobile