Ícone do site Jornal O Sul

Desabamento causa duas mortes em São Leopoldo

Desabamento ocorreu no final da tarde em São Leopoldo. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um prédio em construção desabou e provocou duas mortes na tarde desta quinta-feira (27) em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil atenderam o local. A construção fica na rótula da Rio Branco.

O desabamento foi por volta das 17h. Além das duas vítimas confirmadas, outras três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Centenário. Cerca de 20 operários estariam na construção quando uma marquise teria desabado.

A prefeitura de São Leopoldo emitiu nota sobre o caso. Segundo o executivo, a obra foi devidamente licenciada e possui seus próprios responsáveis técnicos, tanto pelo projeto quanto pela execução.

Confira a íntegra da nota:

A Prefeitura Municipal de São Leopoldo lamenta profundamente a perda de vidas de trabalhadores e pelos feridos no acidente que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 27 de julho, em obra de prédio situado na esquina da avenida João Correa e rua William Rottermund (próximo à rótula entre as avenidas João Corrêa, Feitoria e São Borja) .

A Prefeitura informa que a obra foi devidamente licenciada e conta com seus próprios responsáveis técnicos, tanto pelo projeto quanto pela execução. 

As equipes do Samu agiram prontamente no atendimento às vítimas, e a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal isolaram a área, em colaboração com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. O Hospital Centenário está mobilizado com suas equipes na assistência médica aos feridos e no acolhimento às famílias das vítimas.

Sair da versão mobile