Ícone do site Jornal O Sul

Desfalcado do lateral-direito Zeca, o Inter encara neste domingo o Santos fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro

Colorado encerrou os preparativos na manhã desse sábado. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Invicto nas últimas seis partidas e em oitavo lugar do Campeonato Brasileiro, o Inter enfrenta o Santos neste domingo às 19h, na Vila Belmiro, em partida válida pela décima-primeira rodada da competição. Uma vitória aproximará o Colorado do topo da tabela, deixando o clube em posição confortável para o último jogo (em casa, contra o Vasco) antes da pausa para o Mundial (14 de junho a 15 de julho).

A preparação para o duelo contra o Peixe (décimo-sexto, com dez pontos) foi finalizada na manhã desse sábado com um treino fechado no estádio Beira-Rio. O técnico Odair Hellmann não poderá contar com o lateral-direito Zeca, que sofreu uma lesão muscular – seu provável substituto será Fabiano. Já o volante Rodrigo Dourado está liberado após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Uma possível escalação do Saci para este domingo terá Danilo Fernandes, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Fabiano, Iago, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Lucca, William Pottker (Nico López) e Leandro Damião (Rossi). Também embarcaram para o litoral paulista Charles, Camilo, Danilo Silva, Dudu, Gabriel Dias, Richard e Uendel.

Retrospecto

Inter e Santos já se enfrentaram 69 vezes. Ao todo, o Colorado soma 25 vitórias (84 gols marcados), enquanto o Santos contabiliza 26 (85 gols), além de outros 18 empates. Pelo Brasileirão, os últimos confrontos ocorreram em 2016, com o Saci levando a melhor em ambos os jogos (1 a 0 na Vila Belmiro e 2 a 1 no Beira-Rio).

Sair da versão mobile