Ícone do site Jornal O Sul

Desfalcado, Grêmio deve aproveitar jogadores da base na partida contra o Sport

O jovem meia Gabriel Mec pode viajar com o elenco para enfrentar o Sport. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio se prepara para encerrar sua temporada de 2026 com a possibilidade de colocar jovens em campo. No domingo (7), às 16h, o Tricolor enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em duelo que pode consolidar a vaga na Copa Sul-Americana.

O técnico Mano Menezes deve colocar em campo os jovens Thiaguinho e Gabriel Mec. Ambos disputaram a Copa do Mundo Sub-17 e, dessa forma, chegam motivados para integrar novamente o grupo profissional.

O treinador gremista ainda contará com outros dois retornos: Carlos Vinicius e Amuzu, que cumpriram suspensão na rodada anterior.

Por outro lado, Mano Menezes enfrenta algumas baixas. Os volantes Arthur e Dodi receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e estão fora da partida. Além disso, o atacante André Henrique sentiu dores musculares na coxa esquerda e virou dúvida. A tendência é que o jogador não viaje com a delegação, o que reforça ainda mais a necessidade de testar alternativas no setor ofensivo.

Ao todo, Mano Menezes não conta com sete jogadores: Noriega (tornozelo), Balbuena (tornozelo), Braithwaite (pé esquerdo), Cristian Olivera (tornozelo), João Pedro (ombro direito), Rodrigo Ely (joelho esquerdo) e Villasanti (joelho esquerdo) seguem em tratamento no departamento médico

A tendência é que Mano escale Cuéllar e Edenilson, mantendo a estrutura do meio-campo com Willian de meia-armador. Na frente, Amuzu e Carlos Vinícius retornam de suspensão, com Pavon e Alysson disputando a outra vaga no setor.

Sair da versão mobile