Ícone do site Jornal O Sul

Desfiles das escolas de samba de São Paulo começam nesta sexta-feira

Como integrantes das escolas de samba terão que usar máscara, será excluído do julgamento neste ano o quesito "Harmonia", que avalia se os componentes cantam o samba-enredo. (Foto: Divulgação)

Os desfiles de carnaval do Grupo Especial de São Paulo começam nesta sexta-feira (24), às 23h15min, com a apresentação de sete escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista.

A Tom Maior será a primeira escola a desfilar. Em seguida se apresentam Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro. No sábado (25), outras sete escolas vão desfilar.

Entre os enredos que serão apresentados nesta sexta estão homenagens à cantora Elba Ramalho (Tom Maior), aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida (Vila Maria) e à própria escola de samba (Mocidade Alegre). Tem ainda declaração de amor à África (Tatuapé), aos migrantes de São Paulo (Gaviões), aos artistas de rua (Tucuruvi) e aos animais de estimação (Águia).

As escolas serão julgadas nos seguintes quesitos: bateria, harmonia, evolução, samba enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia. Este ano, serão 36 jurados que vão pela primeira vez julgar o carnaval de São Paulo. (AG) 

Sair da versão mobile