Ícone do site Jornal O Sul

Deslizamento de montanha de lixo mata mais de 10 pessoas no Sri Lanka

Membros do exército levam vítima morta durante missão de resgate (Foto: Reuters)

Pelo menos 15 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram no Sri Lanka quando uma montanha de lixo deslizou, soterrando vários barracos em um bairro da capital Colombo. Um primeiro balanço de vítimas relatava 10 mortos.

De acordo com a porta-voz do hospital nacional de Colombo, Pushpa Soysa, dois meninos e duas meninas com entre 11 e 15 de idade estão entre as vítimas do acidente. No total, 21 pessoas foram levadas ao hospital, segundo a mesma fonte.

O deslizamento ocorreu em Kolonnawa, ao nordeste de Colombo, quando uma montanha de lixo de 91 metros de altura, desestabilizada pelas chuvas torrenciais, pegou fogo e caiu em cima das casas.

“Estamos à espera de possíveis novas vítimas. Algumas pessoas que foram tiradas dos escombros foram trazidas durante a noite”, declarou a porta-voz à AFP. “As operações de busca continuam, e por isso esperamos mais vítimas”.

O Parlamento do Sri Lanka foi recentemente advertido de que as 23 milhões de toneladas de lixo em Kolonnawa eram um perigo grave para a saúde da população. (AG) 

Sair da versão mobile