Ícone do site Jornal O Sul

Dez pessoas são denunciadas pelo MP por fraude do queijo no RS

MP deflagrou Operação Queijo Compen$ado no dia 16. (Foto: Marjulie Martini/MP)

O MP (Ministério Público) entregou à Justiça a denúncia sobre a Operação Queijo Compen$ado, deflagrada no dia 16 de junho em Três de Maio e Ivoti. A entrega da documentação foi realizada nesta sexta-feira (26). O queijo era fabricado de forma irregular com adição de amido de milho e uso de leite rejeitado pelas indústrias por estar vencido ou fora de validade. As análises do produto apreendido no dia da ação confirmaram a presença de coliformes fecais em grande quantidade.

Os proprietários da empresa Laticínios Progresso Ltda Eduardo André Ribeiro e Volnei Fritsch, além do filho dele Pedro Felipe Fritsch, e a companheira de Eduardo, Andreia Abeling, foram denunciados. Os três sócios estão presos de forma preventiva.

Os demais denunciados foram a irmã de Volnei, Roselaine Fritsch, o motorista da empresa Arnildo Roesler, o funcionário Neimar Hosda, Claudio Fuhr, apoiador do esquema na distribuição, o ex-secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Três de Maio, Valdir Ortiz, e o veterinário da prefeitura de Três de Maio, Marcelo Paz Carvalho.

Sair da versão mobile