A Cotrijal lançou nesta última quinta-feira (1º), a edição de 2021 do Dia C – Dia de Cooperar. A ação repete o formato do último ano, seguindo a orientação da Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, e busca auxiliar a sociedade a minimizar os impactos da pandemia a partir da arrecadação de alimentos não perecíveis.
“Queremos motivar nossos associados, colaboradores e a comunidade em geral a participar da campanha e fazerem a diferença na vida das pessoas mais necessitadas. Teremos pontos de coleta em todas as nossas unidades de negócios, lojas e supermercados”, declara o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.
Ao todo, serão 30 dias de campanha, com diversas ações já programadas. A meta é atingir 25 toneladas em doações (150% a mais que em 2020). “Acreditamos na força da cooperação. A campanha do Dia C é uma oportunidade de estendermos a mão para quem precisa. Teremos todo o mês de julho para realizarmos a nossa doação e ajudar a combater a fome na região”, destaca Enio Schroeder, vice-presidente da Cotrijal. As doações serão direcionadas para entidades sociais dos municípios da área de ação da cooperativa.
‘Pedal’ no dia do Cooperativismo
Para marcar o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado neste próximo sábado (3), a cooperativa promove o Pedal Solidário Cotrijal. A ideia é reunir ciclistas ou simpatizantes para pedalar e ainda contribuir com a campanha de doação de alimentos. O “pedal” inciará às 14 horas, na frente da sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque. Toda a comunidade regional é convidada a participar da programação.