Ícone do site Jornal O Sul

Dia do Desafio encerrou com mais de 3,3 milhões de atendimentos no RS

Créditos: Bárbara Nunes /Sesc-RS.

O Dia do Desafio, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras, marcou presença nos 497 municípios gaúchos nessa quarta-feira, 27. A 21ª edição do evento, que tem por objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, fez muita gente se movimentar ao longo do dia. Com programação intensa nas cidades, e mesmo com chuva, o total de atendimentos no Estado foi mais de 3,3 milhões.

As atividades iniciaram a 0h01 e se estenderam até o início da noite, contando com corridas, caminhadas, aulas de ginástica, dança, futebol, etc. Em Porto Alegre, a Corrida Noturna alcançou a participação de mais de mil pessoas, superando o número de inscritos de 2014. A ação contou ainda com a presença do medalhista olímpico Robson Caetano.

O Rio Grande do Sul teve novamente recorde de adesão, com 100% dos municípios realizando atividades. No Brasil, um total de 1.951 cidades participou do DDD. A proposta é interromper a rotina da população e estimular a prática, por pelo menos 15 minutos, de qualquer exercício físico.

O evento, que acontece em todo o continente americano, propõe um confronto amigável entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Nessa edição do Dia do Desafio, Porto Alegre travou o confronto com a cidade de Medellín (Colômbia). Os resultados dos embates entre as cidades podem ser conferidos, a partir desta quinta-feira (28/05), pelo site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Sair da versão mobile