Ícone do site Jornal O Sul

Diego e Daniele Hypolito estreiam no circo

Dois dos maiores ginastas brasileiros, irmãos detalham os desafios da nova experiência e ressaltam a oportunidade de estarem unidos também fora do ginásio. (Foto: Roberto Filho/Divulgação)

Diego e Daniele Hypolito encontraram uma forma de se apresentarem juntos. Os irmãos são as estrelas de Abracadabra, um espetáculo inédito que estreou neste mês no Reder Circus, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para o maior medalhista mundial do Brasil, é uma forma de explorar seu lado artístico.

“Todo atleta é um artista, porque a apresentação é para o público. Nunca tive vontade de fazer parte de nenhum espetáculo internacional porque as propostas não eram com os irmãos Hypolito. Não queria estar caracterizado de outra maneira”, diz o medalhista olímpico.

“Demorei um pouco a aceitar porque fiquei inseguro. Muitos anos sem treinar, que não sou atuante. Em uma semana de espetáculo, emagreci quatro quilos. Dani tem mais facilidade no circo do que eu. Ela sabe dançar, já que a parte artística na ginástica feminina é muito mais aflorada. No início, eu estava um pouco duro. Ainda estou me adaptando, mas tem ficado muito legal. É bom se superar e fazer algo fora da zona de conforto. Isso tem me motivado bastante”, completa o ex-ginasta.

Já Dani diz que sua ideia de circo era bem diferente, o que não a impede de aproveitar a nova experiência.

“Nunca pensei em trabalhar com circo porque tinha a imagem do Cirque du Soleil, onde o treino é tão difícil quanto o de ginástica. Não que a preparação do espetáculo em que estamos não seja exigente, mas o pedido dos donos é a alegria de quem trabalha com eles e do público. É agradável, gostoso”, diz a primeira ginasta medalhista mundial do Brasil.

Sair da versão mobile