Ícone do site Jornal O Sul

Dilma afirma que não mudará ministros até a votação do processo de impeachment

Dilma concedeu entrevista após apresentação de avião militar em Brasília (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (05) que não planeja mudar ministros até a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados. “O Planalto não está pretendendo qualquer estruturação ministerial antes de qualquer processo de votação na Câmara”, destacou ela durante evento de apresentação de um novo avião militar da Embraer em Brasília. “Não iremos mexer em nada”, afirmou.

Dilma criticou ainda parte da imprensa que, segundo ela, está “criando factoides” e, assim, “prejudicando o ambiente do País”. Segundo a mandatária, falar em mudança ministerial agora é especulação. “São notícias sem base na verdade, sem consultas. Isso não é bom para o jornalismo. Lamento muito, pois isso vai de minha saúde até a mudança na estrutura do governo. Por favor, temos de nos pautar pelo realismo.”

Na segunda-feira (04), o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, apresentou a defesa de Dilma à comissão do impeachment, que se prepara para votar a continuidade ou não do processo. A previsão de votação pelo plenário está prevista para a semana que começa no dia 17 de abril.

O governo iniciou a semana com negociações intensas com deputados da base aliada para evitar o prosseguimento do processo de impeachment contra Dilma, em curso na Câmara. Os alvos do Palácio do Planalto são partidos da base que, após a saída do PMDB do governo, podem ganhar mais espaço na Esplanada dos Ministérios. 

 

 

Sair da versão mobile