Ícone do site Jornal O Sul

Dilma defende “combate sem trégua ao terrorismo”

Presidenta posa para foto com os chefes de Estado do Brics (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Em reunião com os chefes de Estado do Brics, a presidenta Dilma Rousseff defendeu neste domingo (15) uma ação conjunta da comunidade internacional de “combate sem trégua ao terrorismo”. Em um rápido discurso diante dos líderes de Rússia, Índia, China e África do Sul, a mandatária disse que ficou “consternada” com os atentados terroristas ocorridos na sexta-feira (13) em Paris (França) e voltou a prestar “solidariedade” ao presidente François Hollande e ao povo francês.

Na manhã deste domingo, os chefes de Estado das cinco nações em desenvolvimento fizeram um encontro preliminar à reunião de cúpula do G20 – grupo dos países com as 20 maiores economias do planeta – no balneário turco de Antália. Os líderes do G20 se reúnem hoje e na segunda-feira (16).

Na manifestação, Dilma também lembrou o acidente aéreo com um avião russo no Egito, ocorrido no final de outubro, no qual morreram 224 pessoas. A petista prestou “condolências” às vítimas da tragédia com a aeronave da KogalymAvia.

Neste domingo, a chefe do Executivo tem uma intensa agenda de compromissos com os líderes do G20. Na reunião do grupo, ela defenderá que os países membros não elevem subsídios domésticos e de exportação a produtos agrícolas.

Sair da versão mobile