Ícone do site Jornal O Sul

Dilma envia carta de solidariedade a presidente francês após ataques, diz Planalto

A presidenta ressaltou que os atos cometidos em Paris devem ser combatidos "sem trégua" (Foto: Jussi Nukari/AFP)

A presidenta Dilma Rousseff enviou uma carta de solidariedade ao presidente da França, François Hollande, depois dos ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris, de acordo com o Palácio do Planalto. A assessoria de imprensa informou que divulgará ainda neste sábado (14) o conteúdo do documento.

Na sexta-feira (13), ao menos 128 pessoas foram mortas na série de ataques em Paris, sendo 70 na casa de shows Bataclan. É o pior ataque à França na história recente. Neste sábado, o grupo radical Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos ataques.

Dilma, que chegou na manhã deste sábado à Turquia, voltou a usar o microblog Twitter para comentar os atentados na Europa. A presidenta disse que acompanha a situação de dois brasileiros que ficaram feridos após os ataques terroristas e ressaltou que os atos cometidos em Paris devem ser combatidos “sem trégua”.

“Acompanho a recuperação dos dois brasileiros feridos no bárbaro atentado terrorista em Paris. Fico feliz porque a jovem não teve maiores sequelas e desejo pronta recuperação ao rapaz ainda hospitalizado”, postou. Em seguida, Dilma citou o perfil do presidente francês na rede social e voltou a prestar solidariedade aos franceses. “Devemos combater sem trégua os atos hediondos cometidos em Paris. Reitero minha solidariedade ao presidente @FHollande e ao povo francês”, escreveu. (AG) 

Sair da versão mobile