Ícone do site Jornal O Sul

Como último ato, Dilma decide fazer pronunciamento no Planalto

Durante votação da admissibilidade do impeachment pelo Senado, a presidenta Dilma Rousseff e o ministro Jaques Wagner observam pela janela a movimentação na frente do Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

A Presidência da República informou nesta quarta-feira (11) que a presidenta Dilma Rousseff dará uma declaração à imprensa na manhã desta quinta, após ser notificada sobre a decisão do Senado em relação ao processo de impeachment. Além disso, Dilma divulgará nas redes sociais um vídeo no qual também falará sobre o assunto.

Os senadores estão em sessão desde a manhã desta quarta e a estimativa é de que, na madrugada, votem se será instaurado ou não processo de impeachment da presidenta.

É preciso maioria simples dos senadores (metade mais um) para o parecer do relator da comissão especial do impeachment no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), que recomenda que a abertura do processo, seja aprovado.

Neste caso, Dilma é afastada do cargo por até 180 dias e o vice, Michel Temer, assume o cargo. Se o parecer não obtiver o mínimo de votos, o processo é arquivado. (Filipe Matoso/AG)

Sair da versão mobile