Pelo segundo dia seguido, a presidenta Dilma Rousseff, que estava em Porto Alegre até este domingo, saiu de casa cedo para pedalar na Zona Sul da capital gaúcha. Acompanhada de dois seguranças, ela fez seus exercícios diários em uma ciclovia à margem do Guaíba, também na Região Sul da cidade, por volta das 6h30min. Um grupo de ciclistas pedalava na orla no mesmo horário que a chefe do Executivo. Eles aproveitaram para tirar fotos e conversar com ela. A presidenta regressou para Brasília por volta das 17h.
No sábado, Dilma também pedalou na mesma ciclovia e por volta do mesmo horário. Ela esteve na cidade para passar o final de semana com a família. A filha dela Paula Araújo, e os dois netos da presidenta, Gabriel e Guilherme, o genro e o ex-marido Carlos Araújo, moram em Porto Alegre.
Antes, a petista esteve na Capital para passar o Natal e o Ano-Novo com a família, quando já havia expectativa do nascimento de Guilherme, mas retornou a Brasília na tarde do dia 1 de janeiro, antes do parto.