Ícone do site Jornal O Sul

Diretor assistente do filme “Rust” diz que não fez inspeção completa na arma que entregou ao ator Alec Baldwin

Ator disparou arma no set do filme Rust e matou diretora de fotografia. (Foto: Reprodução)

O diretor assistente do longa-metragem “Rust”, Dave Halls, disse em depoimento à polícia que não fez a inspeção completa na arma que entregou a Alec Baldwin antes de o ator atirar na diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins, informou o jornal The New York Times nesta quarta-feira (27).

Halls contou no depoimento que a armeira do longa, Hannah Gutierrez-Reed, entregou a arma aberta para que ele a inspecionasse, mas o diretor assistente não checou todos os cartuchos, segundo o jornal.

“Ele avisou que deveria ter checado todas elas [balas], mas não checou, e não conseguia se lembrar se ele girou o tambor da arma”, diz o registro do depoimento, segundo o The New York Times. Halls disse que se lembra de ter visto apenas três cartuchos, de acordo com o jornal.

O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, afirmou em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira que investigadores recuperaram um projétil de chumbo que pode ter sido disparado da arma usada por Baldwin.

No dia 21 deste mês, a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu enquanto trabalhava no set de filmagens de “Rust” após ser atingida por um tiro disparado por Baldwin durante as gravações. Na investigação sobre o caso, Halls é identificado como a pessoa que entregou a arma cenográfica a Baldwin.

Sair da versão mobile