Ícone do site Jornal O Sul

Diretor de novo “Star Wars” está sob pressão da Disney, diz Steven Spielberg

Os cineastas Steven Spielberg e J.J. Abrams. (foto: reprodução)

J. J. Abrams, diretor de “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”, o novo filme da saga, não está vivendo dias calmos na véspera da estreia da aguardada produção. Ao menos é o que disse o cineasta Steven Spielberg em entrevista à emissora americana CBS.

Segundo ele, Abrams está “aterrorizado” e sofrendo com a pressão dos estúdios Disney, que fizeram um investimento bilionário para conseguir os direitos da franquia.

O longa, cuja estreia no Brasil ocorre na madrugada desta quarta-feira, um dia antes de ser lançado nos Estados Unidos, marca o retorno de “Star Wars” depois de dez anos, além de ser o primeiro filme da saga sob o comando da Disney, que pagou 4 bilhões de dólares pela Lucasfilm em 2012. “Há muita pressão da Disney para que se comece a pagar o que eles gastaram para comprar a franquia de Georger Lucas”, disse Spielberg.

Segundo especialistas ouvidos pela “The Hollywood Reporter”, o longa deve arrecadar um valor inferior ao desembolsado pela Disney: até US$ 2,7 bilhões em bilheteria, segundo eles, o que já é considerada uma boa parte do dinheiro investido. Se a previsão se confirmar, o sétimo filme de “Star Wars” pode se tornar a maior arrecadação da história do cinema, que hoje pertence a “Avatar” (2009), do canadense James Cameron, que bateu a marca de 2,788 bilhões de dólares.

Sair da versão mobile