A diretora de uma escola particular de São Gonçalo (RJ) foi executada a tiros na entrada da unidade. Uma das hipóteses de motivação pelo crime investigadas é que Rosemary de Sousa, 52 anos, que era dona da instituição de ensino infantil, tenha sido assassinada a mando de traficantes.
Isto porque ela impedia a atuação dos bandidos perto da escola. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto sabiam o nome da vítima e deixaram outras duas mulheres que estavam com ela irem embora, antes de matá-la.
Uma das funcionárias que viu a cena e não quis se identificar, contou o que aconteceu: “Os homens armados mandaram as funcionárias entrarem na escola. Depois perguntaram onde estava a dona da escola, que eles tinham um envelope para entregar para ela. A Rosemary respondeu que a dona não estava ali. Os bandidos disseram: ‘Tá sim porque é você’. E atiraram nela”, contou.
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo investiga o assassinato. Policiais da especializada estiveram no local, e peritos fizeram um trabalho em busca de evidências deixadas pelos autores da morte da mulher e até um computador foi levado da escola pelos agentes.