A Docile, referência no segmento de guloseimas, reforça sua parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e sua ligação com os Jogos Olímpicos de Paris em sua principal campanha do ano. Criada pela agência Baila e protagonizada por atletas que estão entre as principais esperanças de medalhas do país, como Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística), a comunicação tem como objetivo mostrar a importância da gentileza no nosso dia a dia, além de ajudar a espalhá-la dentro e fora do ambiente esportivo.
No filme que encabeça a campanha, a gentileza é apresentada como uma modalidade que todo esportista deveria praticar, com Rayssa e Rebeca dando exemplos ao ajudar diferentes praticantes em suas modalidades. Junto a outros atletas profissionais e amadores, essas atitudes ganham patamar de categorias especiais, como “Levantamento de autoestima” e “Generosidade sem barreiras”.
A comunicação apresenta ainda a Medalha da Gentileza, elemento que estará presente em novos produtos da marca, pensado para materializar sua conexão olímpica e valorizar os momentos mais doces dos esportes e da torcida. A campanha tem forte presença também nas redes sociais, com uma ampla estratégia de conteúdo que traz reforços importantes ao time de atletas, como Ary Borges (futebol), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico) e Darlan Romani (arremesso de peso).
“Acreditamos que atos gentis são capazes de mudar a vida das pessoas e, por isso, continuamos incansáveis na missão de espalhar gentilezas por meio da nossa marca. Ter atletas tão dedicados e doces no nosso time faz tudo ficar ainda mais especial e, a cada nova etapa da parceria com o COB, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, reforça a head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.
O movimento marca a evolução do conceito de Doces Gentilezas, que há três anos convida o consumidor a reconhecer e praticar atos gentis. “A Docile é movida pela busca e pelo incentivo de fazermos um mundo mais doce, e nada melhor que a gentileza como elemento fundamental nessa missão. Com o COB e atletas conhecidos não só pelo desempenho incrível mas também pelo grande carisma, fica ainda mais forte nossa missão de espalhar a gentileza tanto nas Olimpíadas quanto no dia a dia de cada um”, reforça Daniel Oksenberg, CCO (Chief Creative Officer) da Baila.