Ícone do site Jornal O Sul

Documentário sobre acessibilidade entra na segunda semana em cartaz na Cinemateca Paulo Amorim

A proposta de Todos é refletir sobre o tema da inclusão. Foto:Marilaine Castro da Costa

Felipe Mianes, Marilaine Castro e Luiz Alberto Cassol. Crédito: Alice Nascimento

A inclusão e a necessidade de seguir construindo um mundo acessível. Este é o ponto de partida do documentário Todos. O longa-metragem de 80 minutos apresenta a trajetória do historiador com baixa visão Felipe Mianes, que viaja por várias cidades do Brasil e exterior em busca de resposta a uma pergunta: o que é acessibilidade?

Na sua segunda semana em cartaz em Porto Alegre (RS), Todos ganha novas sessões a tarde, na sala Norberto Lubisco, Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana.

Com direção de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa e produção da Accorde Filmes, o documentário revela caminhos acessíveis e outros com muitas barreiras apresentando o que pessoas com e sem deficiência pensam sobre temas como diversidade humana, educação inclusiva, cultura e tecnologias.

Serviço:

Sessões e Horários Filme Todos/ Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana . Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico – Porto Alegre

Primeira semana em cartaz

– Terça e Quarta – dias 05 e 06. Sessões às 19h15min na Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana, sala Eduardo Hirtz.

Segunda e terceira semana / Sessões extras

– Quinta e sexta-feira – dias 07 e 08 de dezembro. Horário – às 15h Casa de Cultura Mario Quintana, sala Noberto Lubisco.

– Terça e quarta – dias 12 e 13 de dezembro. Horário – às 15h Casa de Cultura Mario Quintana, sala Noberto Lubisco.

Sair da versão mobile