Ícone do site Jornal O Sul

Dólar fecha em queda, cotado a 3,26 reais

Investidores estão apreensivos com a eleição presidencial nos Estados Unidos (foto: reprodução)

O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (3), de olho no comportamento da moeda norte-americana no exterior e com investidores apreensivos com a eleição presidencial nos Estados Unidos, marcada para a próxima semana.

O dólar caiu 0,16%, a R$ 3,236 na venda.

Na semana e no mês, o dólar acumula alta de 1,24% e 1,44% em relação ao real, respectivamente. No ano, há desvalorização de 18,03%.

Os agentes permanecem cautelosos devido à proximidade das eleições norte-americanas, já que a disputa ficou mais acirrada e os investidores se preocupam com a perspectiva de Donald Trump vencer Hillary Clinton, destaca a Reuters.

Recentes pesquisas de intenção de voto mostraram perda de fôlego da candidata democrata Hillary Clinton frente ao seu adversário republicano Donald Trump, considerado muito radical e que tem deixado os mercados financeiros globais preocupados com possíveis mudanças na política econômica que poderia adotar caso vença a disputa.

Nesta manhã, duas novas pesquisas mostraram que Hillary tinha leve vantagem sobre Trump. Segundo levantamento Reuters/Ipsos, divulgado na véspera, a vantagem da democrata estava voltando a seis pontos percentuais, a mesma que tinha antes do anúncio do FBI relacionado ao seu uso de um servidor particular de e-mails. (AG) 

Sair da versão mobile