Ícone do site Jornal O Sul

Donald Trump desiste de atacar Irã por não ser “proporcional”



Donald Trump entrou com um processo contra o estado da Califórnia para tentar reverter uma recente lei estadual. (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (21), em suas redes sociais, que os EUA estavam prontos para bombardear o Irã, mas ele decidiu interromper a ação 10 minutos antes.

As Forças Armadas do Irã asseguraram, também nesta sexta (21), que enviaram advertências ao avião não tripulado norte-americano, antes de derrubá-lo. Entretanto, os EUA contestam essa versão, dizendo que o drone sobrevoava águas internacionais.

“Na segunda eles (os iranianos) derrubaram um drone não tripulado que sobrevoava águas internacionais. Nós estávamos com o gatilho pronto e carregados para retaliar na última noite, em três pontos diferentes quando eu perguntei quantos morreriam”, de acordo com Trump. Um general teria respondido a ele que seriam 150. O chefe de Estado dos EUA, então, interrompeu a ação 10 minutos antes do horário previsto para o ataque. “[O ataque] não seria proporcional à derrubada de um drone não tripulado”, afirmou Trump.

Confira a declaração na íntegra:

 

 

Sair da versão mobile