Ícone do site Jornal O Sul

Donald Trump passou um quinto de seu tempo na Presidência jogando golfe

Presidente americano, Donald Trump, e o premier japonês, Shinzo Abe, jogam golfe no clube Trump International Golf, na Florida. (Foto: Reprodução)

Em apenas 31 dias de mandato, o presidente americano Donald Trump passou um quinto de seu tempo em campos de golfe. No total, foram seis dias, em três fins de semana, praticando o esporte desde que assumiu a Presidência dos Estados Unidos.

Entre seus parceiros de jogo estão o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e jogadores profissionais da África do Sul e da Irlanda do Norte. Em um sábado, Trump consegui até mesmo dividir seu tempo jogando em dois campos na Florida — de manhã, no Trump National Golf Club, na cidade de Jupiter, e à tarde, no Trump International em West Palm Beach.

De acordo com o jornal americano “The New York Times”, a Casa Branca tem mantido um certo sigilo sobre o gosto de Trump por golfe ou sobre qualquer outra atividade do chefe de estado durante suas visitas ao resort de Mar-a-Lago, na Florida.

A equipe de Trump não divulgou nenhuma das partidas de golfe do presidente, a não ser com o premir japonês, Shinzo Abe, e o campeão sul-africano Ernie Els, cujo evento foi divulgado pelo próprio republicano em seu Twitter. A Casa Branca até mesmo negou que Trump esteve jogando quando seu carrinho de golfe passeava pelos campos dos seus clubes.

Apesar da sua dedicação para jogar golfe, Trump criticou diversas vezes o antecessor, Barack Obama, por praticar a mesma atividade com frequência. Em outubro do ano passado, o republicano publicou no Twitter: “Vocês podem acreditar que, com todas os problemas e dificuldades enfrentadas pelos EUA, o presidente Obama passou o dia jogando golfe? É pior que o [ex-presidente] Carter”. (AG)

Sair da versão mobile