Ícone do site Jornal O Sul

Donald Trump usa termo vulgar para xingar Hillary Clinton

Trump demonstrou seu desprezo contra a oponente. (Crédito: Reprodução)

O pré-candidato republicano às eleições americanas Donald Trump foi acusado novamente de sexismo nessa terça-feira depois de usar um termo vulgar em um ataque à sua rival democrata, Hillary Clinton. Ao agitar uma multidão barulhenta de simpatizantes em Michigan na noite de segunda-feira, Trump demonstrou seu desprezo contra a oponente em um ataque que tomou um rumo sexual e pessoal.

Ao lembrar a corrida presidencial de 2008, na qual Hillary perdeu para Barack Obama na batalha pela indicação democrata, Trump utilizou um termo em iídiche (um idioma falado por comunidades judaicas, de origem europeia, ao redor do mundo) que significa “pênis grande”. “Ela era a favorita para vencer e foi ‘schlonged’. Ela perdeu, quero dizer, ela perdeu”, declarou o pré-candidato, transformando a gíria vulgar “schlong” em um verbo.

Posteriormente, em meio aos aplausos de seus simpatizantes, se referiu a um incidente ocorrido no sábado com Hillary, quando a candidata retornou com atraso a um debate televisionado após ir ao banheiro durante o intervalo. “Eu sei onde ela foi, é nojento, não quero falar sobre isso”, disse Trump.

Esta não foi a primeira declaração vinda de Trump interpretada como machista. Em agosto, ele foi criticado ao dizer que a jornalista Megyn Kelly tinha problema no ciclo menstrual devido à atuação considerada agressiva pelo candidato durante debate republicano. (AFP)

Sair da versão mobile