Ícone do site Jornal O Sul

Dono de grife de roupas femininas diz que só contratará gays, pois eles não engravidam

História foi divulgada nas redes sociais pelo marido de uma das funcionárias. (Foto: Reprodução)

Uma funcionária da grife feminina Maria Filó foi surpreendida pelo dono da empresa no trabalho, no Rio de Janeiro. Em uma visita surpresa, o empresário Alberto Osório sugeriu que, em breve, substituiria as mulheres.

— Em breve vou mandar todas vocês mulheres embora e contratar somente gays, porque eles não engravidam.

A frase foi denunciada pelo DJ carioca Diogo Saddock, marido da vendedora Mariana Duarte, nas redes sociais.  A publicação ganhou o apoio de vários internautas. A própria Mariana comentou o episódio.

— E eu, dentro do poço da minha inocência, na hora, pensei que ele tinha falado isso sem notar que eu estou grávida. Mas depois fui caindo na real que ele falou isso pra me afetar mesmo. Parece brincadeira (de mau gosto), mas não é.

A empresa também usou as redes sociais para dar sua versão sobre ocorrido. Veja a resposta na íntegra.

Viemos esclarecer o ocorrido com uma de nossas funcionárias, Mariana, grávida e agora a poucas semanas de finalmente conhecer seu bebê. Na intenção de criar um clima descontraído e no tom de brincalhão pelo qual é conhecido na empresa, nosso diretor Alberto Osório acabou fazendo um comentário que, fora do contexto, foi inadequado. Ele e todos nós sentimos muito que a Mariana tenha ficado ofendida e que o episódio tenha causado tamanho desconforto ao marido, Diogo, assim como aos conhecidos e amigos do casal. Esta nunca foi a intenção. Somos uma empresa feita para mulheres em sua grande maioria. Temos uma empresa feita para mulheres e por mulheres em sua grande maioria. Temos muito orgulho de apoiar nossas gravidas e participar do crescimento de uma série de famílias. Aproveitamos para agradecer a todos que se manifestaram e solicitaram a empresa um retorno coerente com nossos quase 20 anos de história.

Sair da versão mobile