Ícone do site Jornal O Sul

Dupla gaúcha encerra entre as melhores da classe 470 no 50º Troféu Princesa Sofia

(Foto: Ricardo Pedebos/Veleiros do Sul)

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, conquistaram a sexta colocação na competição que aconteceu entre os dias 29 de março e 06 de abril em Palma, na Espanha.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan do Clube dos Jangadeiros. Crédito. Jesus Renedo SAILING ENERGY 50th Trofeo Princesa Sofia IberostarUma das competições mais prestigiadas da vela mundial, a 50ª edição do Troféu Princesa Sofia encerrou na manhã deste sábado, 6 de abril, com a disputa da regata da medalha para as dez classes olímpicas em Palma, na Espanha.

A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, garantiu a sexta colocação na classificação geral da classe 470 feminina, com 89 pontos perdidos. Em todas as regatas da classe, que reuniu 45 duplas, as atletas olímpicas se mantiveram entre as dez melhores da competição.

“Esse início de ano está sendo bem positivo para nós, pois iniciamos com o pódio em Miami e garantimos um excelente resultado aqui em Palma. Nós velejamos bem durante a semana e conseguimos melhorar alguns pontos durante as regatas. Ficamos satisfeitas com os resultados e o desempenho, sempre nos propondo a melhorar cada vez mais”, destacou Ana Barbachan.

Com destaque para a vitória na terceira prova da competição, Fernanda e Ana mantêm os bons resultados neste início de temporada em 2019. Além de se garantirem entre as melhores duplas do Troféu Princesa Sofia, a dupla já conquistou a medalha de bronze na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, e o 5º lugar no Norte-Americano de 470, entre os meses de janeiro e fevereiro. Recentemente, as atletas foram vice-campeãs do Campeonato Sul-Americano de 470, realizado no Clube dos Jangadeiros.

O 50º Troféu Princesa Sofia foi realizado entre os dias 29 de março e 06 de abril, em Palma de Mallorca, na Espanha. A tradicional competição abriu o calendário europeu e reuniu mais de 1200 atletas de 68 países, divididos entre as dez classes olímpicas.

*Por Camejo Assessoria
Sair da versão mobile