Ícone do site Jornal O Sul

É nesta quarta-feira a licitação para o estudo de viabilidade da rodovia que irá desde Sapiranga até a Freeway

Plano será viabilizado por parceria com o BNDES. (Foto: Divulgação/Selt)

Está marcada para esta quarta-feira a licitação da empresa que ficará responsável pela elaboração de EVTEA (estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental) da rodovia estadual ERS-010. A estrada terá extensão de 41 quilômetros e servirá de interligação entre a ERS-239, no município de Sapiranga (Vale do Sinos), e a BR-290 (Freeway).

A também chamada de “Rodovia do Progresso” tem como objetivo oferecer uma nova alternativa de acesso entre as regiões da Serra Gaúcha, Vale do Paranhana, Vale do Sinos e a Região Metropolitana de Porto Alegre, ainda mais após o término da duplicação da ERS-118.

Conforme o edital publicado pela Celic (Subsecretaria Central de Licitações do Estado), vinculada à Seplag (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão), as propostas técnicas das empresas interessadas serão recebidas às 10h, no 2º andar do Caff (Centro Administrativo Fernando Ferrari), na capital gaúcha.

Pela realização dos estudos sobre a viabilidade da ERS-010, que incluem projeções sobre o volume de tráfego, o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) estipulou um limite de gastos em R$ 363 mil.

Outros processos

Essa licitação é um dos destaques entre os 40 certames que integram o cronograma de pregões da Celic. O mais recente, realizado na tarde dessa terça-feira, envolveu um rebocador marítimo que era utilizado em operações de apoio a balizamentos e dragagens, e cujo preço inicial estava fixado em R$ 1 milhão.

A embarcação pertencia à Superintendência de Portos do Rio Grande do Sul e estava ancorada nas dependências do Estaleiro Naval de Triunfo. Até o fechamento desta edição, não havia informações oficiais sobre o desfecho da sessão.

A publicação da Agenda Celic é destinada aos interessados em participar das licitações e ampliar o nível de transparência sobre as compras e alienações do Estado junto aos profissionais de imprensa e à sociedade. Para mais informações sobre cada processo, deve ser acessado o site www.celic.rs.gov.br.

(Marcello Campos)

Sair da versão mobile