Ícone do site Jornal O Sul

“É um descaso com a vida”, diz filho de homem levado vivo a necrotério

Família irá processar o Pronto Socorro de Cuiabá e a médica que atestou equivocadamente o óbito do paciente. Foto: Reprodução

Joilson Ventura da Silva, um dos filhos de Vitalino Ventura da Silva, o paciente do Pronto Socorro de Cuiabá (MS) que foi enviado com vida ao necrotério da unidade, depôs à Polícia Civil e classificou o episódio ocorrido com seu pai como “um descaso com a vida”.

Vitalino,  58 anos,   sofreu paradas cardiorrespiratórias, foi dado como morto e equivocadamente  enviado ao necrotério da unidade de saúde. Ele morreu, de fato, no último dia 20,  mas o procedimento errado está sendo investigado e uma médica do Pronto Socorro  já foi afastada.

“É um descaso com a vida, não se trata de um objeto. As pessoas brincaram com a vida dentro de um hospital. Queremos que a situação seja explicada e que seja feita justiça”, declarou Joilson  à delegada Anaíde Barros, que conduz inquérito sobre o caso.

A advogada da família, Rafaela Galeski, disse que deverá mover uma ação civil contra o Pronto Socorro e contra a médica que atestou o óbito do paciente. (AG)

Sair da versão mobile