Ícone do site Jornal O Sul

Ecarta recebe lançamento do curta-metragem “Do que te lembras, Maria?”

Cena do filme "Do que te lembras, Maria?". (Foto: Divulgação)

O Ecarta Musical prepara uma sessão de cinema neste sábado (16) para apresentar o curta-metragem “Do que te lembras, Maria?”, da diretora gaúcha Mara Salla, que será apresentado no Festival Internacional de Cinema, em novembro, no Cairo, e foi selecionado para a Mostra de Talentos Brasileiros, em Firenze, em agosto.

O filme é baseado em fatos reais e autobiográficos e é o terceiro curta-metragem de Mara, que também coordena curso de Cinema, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). A obra conta a história de Maria, uma menina de 12 anos, que vive no interior do Rio Grande do Sul e vê, junto com sua família, um estranho acontecimento cruzar o céu. O fato faz com que Maria associe o fenômeno aos sermões do padre, que diz que o fim do mundo está perto e que todos serão consumidos pelo fogo. Abalada com o episódio, Maria adoece e confunde-se entre o real e a fantasia, porém sua irmã depara-se com outros mundos, acessa novas dimensões e mostra uma nova maneira de entender o estranho acontecimento. Do que te lembras, Maria? foi rodado nos estúdios da Unisul e na Lagoa da Conceição e Guarda do Embaú.

Após a exibição do filme, a autora da trilha sonora, Nice Porto, fará show de pré-lançamento de seu primeiro disco, acompanhada por Angelo Primon (violão, sitar e alaúde), Luis Henrique “New” (piano), Alexandre Diel (violoncelo) e Bruno Coelho (percussão). A cantora pretende mostrar além da música Dimensione presente no curta e que tem influência céltica, mais oito canções autorais e outras dos artistas Lisa Gerrard, Hans Zimmer, Loreena Mckennitt, Madredeus, Dulce Pontes e Andrea Bocelli. O trabalho tem vertentes também da música portuguesa, árabe e das serestas brasileiras.

Nice Porto. (Foto: Divulgação)

Nice é gaúcha, dá aulas de canto e técnica vocal há 23 anos, já morou na Tailândia e agora reside na Itália. Mesmo com a distância, mantém a rotina de professora com alunos do Acre, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “É a segunda trilha que produzo para um curta e agora me sinto decididamente madura para lançar um disco. Vim ao Brasil para isso”, conta.

A programação tem entrada gratuita e inicia às 18h na Ecarta (avenida João Pessoa, 943, em Porto Alegre).

Serviço:

O quê: Lançamento do curta “Do que te lembras, Maria?” e show com Nice Porto
Quando: sábado (16.09), às 18h
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943)
Entrada franca
Outras informações pelo telefone: (51) 4009 – 2970

Sair da versão mobile