Ícone do site Jornal O Sul

Ed Sheeran e Justin Bieber lançam single “I don’t care”

Os cantores Justin Bieber e Ed Sheeran. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após surpreenderem os fãs com o anúncio de que fariam uma música em colaboração, Justin Bieber, 25, e Ed Sheeran, 28, finalmente lançaram o single “I don’t care”.

Desde a madrugada desta sexta-feira (10), a canção está disponível nas plataformas digitais. Na letra, a dupla canta sobre os padrões do mundo e que estão bem com seus amores (Bieber se casou recentemente com Hailey Baldwin e Sheeran, com Cherry Seaborn).

Em viagem por Camboja ao lado da mulher, Cherry Seaborn, Ed Sheeran falou sobre a canção em uma postagem nas redes sociais.

“Espero que todos vocês curtam a música que lançaremos amanhã. Estou super feliz e orgulhoso dela. Estou atualmente em Camboja, na selva, mas tenho aqui comigo algumas garrafas de cerveja para mim e para Cherry para celebrar o lançamento. Por favor, coloque a música bem alto, cante, dance e sorria”.

A música ainda fala sobre os problemas emocionais que o cantor mais jovem viveu, como a depressão, e que ele tem relatado nas redes sociais.

“Estou paralisado com ansiedade, mas disseram que este é o lugar onde eu deveria estar. É meio louco, por que eu não ligo de verdade, e você faz as coisas melhores assim”, canta Bieber.

Justin, que recentemente anunciou uma pausa em sua carreira, fez contagem regressiva para o lançamento e brincou em um dos posts: “Faz muito tempo desde a última vez que fiz uma contagem regressiva para novas músicas”. As últimas novidades musicais de Bieber foram lançadas em 2015.

Em 2017, o cantor abandonou a turnê mundial “Purpose”. À época, disse que precisava descansar e queria uma carreira mais equilibrada. “Quero que minha carreira seja sustentável, mas também que minha mente, coração e alma sejam sustentáveis”, justificou.

Parceria

Esta é a segunda parceria Ed Sheeran e Justin Bieber, após “Love Yourself”, de 2015. Desta vez, eles cantam juntos e têm a ajuda do produtor sueco Max Martin, o cara que ajudou a criar o som das boybands e da Britney Spears. Max tenta com essa música nada menos que seu 23º hit no topo da parada americana.

“I don’t care” tem dois dos expedientes mais usados na música pop hoje. O primeiro é esse jeito de cantar mais sussurrado, com arranjo mais simples. A música parece inacabada. A música também é mais um exemplo do pop ansioso. Os popstars resolveram falar cada vez mais sobre saúde mental, sobre depressão, sobre crises de ansiedade.

Pop ansioso

A playlist do pop ansioso não para de crescer. Além de Bieber, nos últimos meses, músicas de Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes foram tomadas por sintomas como ansiedade e depressão.

No geral, esses artistas que aparecem sempre no topo das paradas descrevem sua rotina em primeira pessoa.

Muitos usam a “prisão” como metáfora: “Anxiety”, de Julia Michaels e Selena Gomez, é sobre não conseguir escapar de um fluxo de pensamentos ruins; em “Get Well Soon”, Ariana Grande fala sobre estar sobrecarregada, desconectada, solitária, congelada e indecisa; “Growing pains”, de Alessia Cara, versa com naturalidade sobre as angústias do envelhecimento; “In My Blood” tem um Shawn Mendes ansioso, inseguro, bebendo após conselho de amigos e com dificuldades de respirar e se medicar corretamente; em “Real Friends”, Camila Cabello confessa ter baixa auto-estima, estar solitária e com dificuldade de confiar nos outros.

Sair da versão mobile