Ícone do site Jornal O Sul

Edegar Pretto assume a presidência da Assembleia Legislativa dia 31/01

Paulo Sérgio Pinto (E) e Edegar Pretto (D).

No próximo dia 31, acontece a troca de comando da Assembleia Legislativa do RS. Pelo acordo de gestão compartilhada, este ano de 2017 a presidência da casa ficará a cargo do deputado Edegar Pretto, do PT. As 11 diretorias permanecerão com os atuais gestores. Mudam as Superintendências Geral e de Comunicação, que ficarão respectivamente sob a tutela de Marisa Perusso e Marcelo Nepomuceno. Também ganharão novos gestores as Superintendências Legislativa, Administrativo-Financeira e de Informática.

O próximo presidente da AL se diz “entusiasmado” com os desafios que tem pela frente e diz que pretende viabilizar à sociedade gaúcha “abraçar novas causas”, uma vez que integram sua bandeira temas como a violência contra as mulheres e a igualdade de gêneros. Segundo ele, 278 mulheres foram assassinadas dentro de suas casas nos últimos 4 anos. “Queremos colocar o Estado do lado de quem mais precisa”, reitera. Alimentação saudável e o incentivo à agricultura familiar também fazem parte da pauta que o deputado pretende debater junto ao Parlamento. Natural de Miraguaí, próximo a fronteira do RS com a Argentina, Edegar Pretto está em seu segundo mandato e segue os passos do falecido pai, o deputado João Pretto, um dos defensores da reforma agrária. Edegar Pretto é membro do Comitê Brasileiro Impulsionador do Movimento Eles Por Elas da ONU, entre outras atividades.

Ele esteve na Rede Pampa de Comunicação, entregando ao vice-presidente da empresa, Paulo Sérgio Pinto, o convite para a solenidade de posse.

Sair da versão mobile