Ícone do site Jornal O Sul

Edílson: “O Grêmio foi um clube que eu não nasci amando, mas aprendi a amar”

Lateral direito não deve enfrentar o Flamengo neste domingo na Arena. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O lateral direito Edílson foi apresentado na manhã desta quinta-feira (19) no CT Luiz Carvalho pelo Grêmio. O jogador concedeu entrevista coletiva depois de assinar contrato por três anos. O recém-chegado, que atuou pelo Tricolor de 2010 a 2012, elogiou o clube: “O Grêmio eu não nasci amando, mas aprendi a amar. Quando recebi a proposta, não tive dúvidas em aceitar”.

O reforço – o primeiro do vice de futebol Alberto Guerra desde que assumiu – disse estar preparado para jogar. “Estou pronto para isso (atuar). Vinha treinando, nem preciso de adaptação.” Edílson, que tem na bola parada e no cruzamento suas principais virtudes, vai vestir a camisa 33. “Lembra a idade de Cristo, me dá sorte”, contou.

Por questões burocráticas envolvendo o Grêmio, o Corinthians e o Monte Azul, Edílson não poderá estrear contra o Flamengo, às 16h de domingo (22), na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O nome do profissional não deve aparecer no BID da CBF até esta sexta (20).

Treino

Na parte da tarde, Edílson trabalhou entre os reservas. Na atividade, o técnico Roger priorizou a marcação intensa de seus jogadores. A defesa foi formada por Fred e Werley, pois Geromel trabalhou em separado outra vez. Mas Geromel encara os cariocas.

Provável escalação gremista para o clássico diante do Flamengo: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Bolaños; Bobô.

Edílson (C) treinou no CT Luiz Carvalho com os colegas nesta quinta-feira à tarde. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Sair da versão mobile