Ícone do site Jornal O Sul

Eleita nova administração do Tribunal de Justiça do RS

Desembargadores Ney Wiedemann, Liselena Ribeiro, Voltaire Moraes, Ícaro Osório e Vanderlei Kubiak vão comandar o TJRS por dois anos a partir de fevereiro. (Foto: Eduardo Nichele/TJRS)

Na tarde desta segunda-feira (2) foram eleitos os Desembargadores que irão comandar o TJRS (Tribunal de Justiça  do Rio Grande do Sul) pelos próximos dois anos.

O presidente será o desembargador Voltaire de Lima Moraes. A primeira vice-presidente será a desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro e o segundo e terceiro vice-presidentes, respectivamente, os desembargadores Ícaro Carvalho de Bem Osório e Ney Wiedemann Neto.

A corregedora-geral da Justiça será a desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.

Foram 76 votos a favor do desembargador Voltaire, e 56 para desembargadora Denise Oliveira Cezar, também candidata à Presidência. Um voto foi em branco, totalizando 133 votos. Houve cinco ausências.

Com a proclamação do resultado da eleição a presidente, os demais integrantes da chapa do desembargador Voltaire foram eleitos por aclamação. A posse está prevista para 3 de fevereiro de 2020.

Sair da versão mobile