Ícone do site Jornal O Sul

Ellen DeGeneres é acusada de racismo por foto “carregada” por Usain Bolt

Apresentadora quis elogiar o velocista ao pegar carona em seu lombo, mas muitos a viram como sinhazinha na imagem (foto: reprodução)

O ditado que diz que a maldade está nos olhos de quem vê pode se aplicar bem ao caso da apresentadora americana Ellen DeGeneres, acusada de racismo por uma brincadeira em que elogia o velocista jamaicano Usain Bolt.

Ellen publicou em seu perfil no Instagram uma foto em que pega carona no lombo de Bolt, o homem mais rápido do mundo, e legendou dizendo algo na linha de que era daquela maneira que executaria seus compromissos daquele momento em diante. “From now on, this is how I’m running errands. #Rio2016”, escreveu.

Ellen quis valorizar Bolt, mas o fato de estar sobre o corredor fez com que, para muitos, ela o estivesse tratando como uma sinhazinha a um escravo. A apresentadora, que não tinha essa intenção, não apagou o post e usou outra rede social, o Twitter, para afirmar que está longe de ser racista. “Tenho total consciência do racismo que há em nosso país. Isso não poderia estar mais distante do que eu sou”, escreveu.

Sair da versão mobile