Ícone do site Jornal O Sul

Em 16 horas, comércio de SP faturou 785 milhões de reais com Black Friday

Boa parte dos descontos que os consumidores encontram nos sites das grandes lojas não representa reduções de fato, apesar de muitas vezes trazerem descontos tentadores. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Em 16 horas, o faturamento com a Black Friday já havia chegado a 785 milhões de reais em São Paulo, segundo a consultoria Clearsale. A sexta-feira de ofertas é uma tradição norte-americana e está sendo promovida no Brasil, pelo quinto ano consecutivo, pelo portal Busca Descontos. Em 2014, o faturamento chegou a 871,9 milhões de reais.

Neste ano, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indiciou que 34,6% dos consumidores com mais de 18 anos pretendem aproveitar a Black Friday para fazer compras. Entre os que pretendem adquirir produtos e serviços, a previsão de gastos é, em média, de 1.007 reais por pessoa. No ano passado, o gasto médio por consumidor ficou em 856 reais.

Sair da versão mobile