Ícone do site Jornal O Sul

Em briga judicial, ex-mulher de Elton John diz que teve overdose após o cantor dizer que o casamento não funcionava

Elton John e Renate Blauel em maio de 1988. (Foto: Reprodução)

O casamento de Elton John com Renate Blauel, que durou de 1984 a 1988, acabou indo parar na justiça agora em 2020. E os documentos judiciais revelados pelo jornal “Daily Mail” dão conta de que ela sofreu uma overdose de remédios para dormir durante a lua de mel, em Saint Tropez, depois de ouvir do cantor que o casamento não funcionava e que ela deveria ir para casa. Ela foi levada às pressas para o hospital e diz que Elton John não foi visitá-la nenhum dia.

O fato foi apresentado nos documentos da ação judicial que ela move contra o ex-marido na Alta Corte de Londres. O pedido de reparação financeira gira em torno de 3 milhões de libras, já que depois da biografia do músico e do filme “Rocketman”, o interesse sobre ela cresceu. Os dois tinham um acordo, desde que se separaram, em não discutir a vida pessoal de casados publicamente.

“Com três dias de lua de mel, e sem qualquer aviso prévio, o réu disse que o casamento não estava dando certo e que ele queria que ela deixasse a propriedade e voltasse para a Inglaterra. Ela ficou extremamente chateada e imediatamente deixou a propriedade para dar um passeio. Ao retornar, obteve comprimidos de Valium da bagagem do Sr. Halley (amigo do casal), que ela sabia que ele carregava para o caso de algum membro do grupo ter problemas para dormir”, diz o advogado de Renate, Adam Wolanski.

De acordo com os documentos, Blauel afirma que Sir Elton deveria saber que ela poderia sofrer danos psiquiátricos com a exposição, devido a problemas de saúde mental anteriores. No entanto, Sir Elton, em sua defesa, negou saber disso e afirma que nada do que ele disse viola o acordo prévio entre os dois.

“Desde o lançamento do filme, ela tem sofrido pesadelos recorrentes, agorafobia, ansiedade, depressão, medo e teve que reviver seu passado constantemente’, disse o advogado dela.

Sair da versão mobile