Ícone do site Jornal O Sul

Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe nesta quarta o Fluminense

Tricolor gaúcho teve apenas a tarde dessa terça-feira para se preparar. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após um dia de folga, na tarde dessa terça-feira o Grêmio se reapresentou no centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, a fim de realizar uma única sessão preparatória para enfrentar o Fluminense na Arena, às 21h45min desta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a longa viagem de retorno desde Fortaleza (CE), onde venceu o Ceará por 1 a 0 no último domingo, a equipe treinada por Renato Portaluppi havia desembarcado em Porto Alegre somente no dia seguinte, o que motivou a liberação. Isso fez com que o grupo tricolor só tivesse um treino. O trabalho foi feito com portões fechados à imprensa.

Quando os repórteres tiveram acesso, os atletas participavam do tradicional “rachão recreativo” das vésperas de partidas do time. O coletivo, com meia hora de duração, foi marcado pelo clima de descontração e, mais uma vez, pela presença de Renato. Em seguida, alguns jogadores exercitaram cobranças de falta e penalidades.

Mesmo sem revelar a lista de relacionados, a tendência é de que o comandante do Mosqueteiro mantenha a equipe que enfrentou o Ceará. A exceção é o lateral Léo Moura, que sentiu um desconforto muscular no último jogo e pode ficar de fora. Além dele, segue a expectativa pelos retornos do volante Arthur e os atacantes Luan e Jael.

Situação

Caso vença o Fluminense (vice-líder, com 13 pontos) comandado por Abel Braga, o Grêmio chegará a 15 pontos, passando do quinto para o primeiro ou segundo lugar, conforme os resultados de confrontos paralelos da rodada – entre São Paulo (quarto colocado) e Botafogo e entre Sport-PE e Atlético-MG (terceiro).

A posição do Mosqueteiro dependerá, ainda, do enfrentamento do Flamengo (líder) contra o Bahia. O jogo está marcado para as 16h desta quinta-feira, no estádio Maracanã.

Sair da versão mobile