Ícone do site Jornal O Sul

Em busca da liderança em seu grupo na Libertadores, o Grêmio recebe nesta terça o Cerro Porteño do Paraguai

Sem jogar há quase 15 meses, o meia Douglas (E) já participa dos treinos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com quatro partidas marcadas para um período de nove dias, o Grêmio não terá folga nesta terça-feira, Dia do Trabalhador. Um dia depois de chegar do Rio de Janeiro, onde havia perdido por 2 a 1 para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o grupo tricolor fez na tarde passada o seu único treino para receber o Cerro Porteño.

O jogo contra os paraguaios, válida pelo quarta rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América, está marcado para as 19h15min deste 1º de Maio e, em caso de vitória, deixará os donos da casa na liderança do Grupo 1. A Rádio Grenal transmite o confronto da Arena: basta sintonizar o dial 95.9 FM ou acessar www.radiogrenal.com.br.

Por conta do atraso no voo de retorno da capital fluminense, os preparativos de domingo foram cancelados, restando apenas a tarde dessa segunda-feira para a recuperação dos atletas quem atuaram no sábado contra o Botafogo e a preparação de quem começará a primeiro tempo contra o Cerro. A primeira da atividade teve portões fechados à imprensa.

Embora a escalação ainda não tenha sido divulgada pelo técnico Renato Portaluppi, o zagueiro Kannemann tem condições de jogo, depois de sofrer um corte no supercílio na vitória contra o Goiás, semana passada, pela Copa do Brasil. Ele deve atuar com uma touca de proteção, a fim de evitar um novo sangramento no local.

Douglas

A grande novidade no “rachão” recreativo foi o meia Douglas, que participou normalmente da atividade. Já liberado pelo Departamento Médico, o “Maestro Pifador” agora depende da finalização dos trabalhos físicos e da recuperação de sua melhor forma técnica para, aos poucos, voltar ao ritmo de jogo.

O jogador de 36 anos não disputa uma partida desde fevereiro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo.

Sair da versão mobile