Ícone do site Jornal O Sul

Em Capão da Canoa, prefeito assina adesão ao consórcio para compra de vacina contra o coronavírus

Prefeito oficializa interesse por imunizante e entrega documento ao presidente da Câmara de Vereadores. (Foto: Prefeitura de Capão de Canoa/Divulgação)

Comprar doses de vacina contra o coronavírus, suficientes para imunizar a população caponense. Este é o objetivo do Executivo em Capão da Canoa, caso o Governo Federal não consiga suprir a demanda local.

O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, assinou um termo de manifestação de interesse para a adesão ao consórcio público que está sendo formado por municípios em todo o País para a aquisição de vacinas. O objetivo é que o município compre doses suficientes para imunizar a população local, caso o governo federal não consiga suprir a demanda.

Na oportunidade, o chefe do executivo de Capão da Canoa entregou ao presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Sarmento, o documento oficializando a manifestação de interesse. A medida é possível graças ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que Estados e municípios podem adquirir doses caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não seja cumprido.

Para o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o foco é garantir vacina para toda a população do município no mais breve tempo possível. “Estamos em busca de um plano B, a fim de acelerar o processo de imunização, pois entendemos ser a principal saída para retornarmos à normalidade, retomando a economia e desafogando o sistema público de saúde”, analisa.

Sair da versão mobile