Ícone do site Jornal O Sul

Em Gramado, público aplaude em pé Marília Pêra na entrega do Troféu Oscarito

A atriz recebeu o prêmio ao lado dos filhos, Nina, Esperança e Ricardo. (Foto: Igor Pires/Pressphoto)

Ao lado dos três filhos, Marília Pêra recebeu na noite de terça-feira (11) o  Troféu Oscarito no Festival de Cinema de Gramado. A diva do cinema e do teatro brasileiro foi aplaudida em pé. “É uma honra receber esse prêmio que leva o nome de um gênio da nossa comédia”, agradeceu.

Com mais de 20 filmes no currículo, Marília não apenas atuou ao longo de sua carreira, mas também cantou e dançou “com desenvoltura”, conforme destacou o apresentador Leonardo Machado. Sobre o ofício, ela comentou em um vídeo exibido no telão: “Ser atriz é fabuloso porque se o personagem é horrível, você aprende o que precisa jogar fora de sua vida. Por outro lado, pode se absorver coisas lindas daqueles papéis positivos”, justificou.

A entrada em cena, aliás, foi pura emoção. Parada ao centro do palco, debaixo de uma ovação da plateia lotada do Palácio dos Festivais, Marília Pêra foi surpreendida pela entrada dos três filhos – Nina, Esperança e Ricardo – no teatro. Ela desconhecia o fato de que estavam em Gramado para homenageá-la. “Esses danados não me falaram nada”, admitiu a diva, já ao microfone e com a voz embargada.

Foi a deixa para que ela listasse nomes de pessoas importantes em sua trajetória: “Filhos, marido, minha irmã Sandra”, iniciou, para em seguida incluir colegas de profissão que também estão na Serra Gaúcha, como “Bigode”, ou Luiz Carlos Lacerda, que compete no festival com seu “Introdução à Música do Sangue”, Bete Mendes, e os curadores desta edição Rubens Ewald Filho e Marcos Santuário. “A melhor coisa da vida é ter amigos e é o que vocês são”, resumiu a atriz.

 

Sair da versão mobile