Ícone do site Jornal O Sul

Em Gravataí, homem é preso com objetos oriundos de roubos de cargas, arma e veículo roubado

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, na noite de terça-feira (26), um homem em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse ilegal de arma de fogo e munição em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Com o indivíduo, foram apreendidos um veículo e uma motocicleta roubados, dois simulacros de pistola, uma espingarda de pressão adaptada para uso de calibre .22, munições dos calibres .38 e .22, um par de placas, além de diversos objetos oriundos de roubos de cargas.

As ações iniciaram durante a abordagem do veículo roubado, onde estavam, além do preso, sua companheira e outro indivíduo. O restante das apreensões foram localizadas na residência do casal.

Segundo o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, os indivíduos, já identificados e reconhecidos, são suspeitos pela prática de diversos roubos a motoristas de entrega ocorridos nas últimas semanas no município de Gravataí. “O preso assumiu a responsabilidade pelos objetos e foi autuado em flagrante”, explicou o delegado.

Parte de carga recuperada

A Polícia Civil recuperou na tarde de terça-feira parte de uma carga de celulares roubada no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Na ação foram recuperados 318 telefones e 8 notebooks e apreendidas porções de cocaína. Uma mulher foi presa em flagrante.

Segundo o delegado Arthur Raldi, após o cometimento do roubo a um depósito de cargas no aeroporto Salgado Filho, onde foram subtraídos cerca de 9000 telefones celulares e outros objetos, policiais iniciaram diligências no sentido de monitorar possíveis envolvidos no crime.

“Uma das equipes foi diretamente a uma casa localizada na vila Santa Rosa, onde lá permaneceram até a tarde, quando finalmente perceberam uma movimentação interna e, após visualizarem alguns dos telefones por baixo da porta da garagem, ingressaram no imóvel e recuperaram parte da carga roubada e apreendidas drogas,  motivo pelo qual a mulher que ali se encontrava recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de roubo majorado e tráfico de drogas.”

Sair da versão mobile