Ícone do site Jornal O Sul

Em meio a uma novela envolvendo o Paris Saint-Germain, Neymar chega à China para participar de eventos comerciais do Barcelona e de um patrocinador

Segundo jornal, Neymar é aguardado no Catar para acertar transferência. (Foto: Reprodução)

Enquanto o mundo do futebol aguarda o fim da especulação sobre sua possível contratação pelo PSG (Paris Saint-Germain), Neymar desembarcou nesta segunda-feira (31) na China para participar de eventos de seus patrocinadores. Ele publicou nas redes sociais uma foto com o atacante Hulk, do Shanghai FC.

A imprensa espanhola anuncia que Neymar deve voar nesta terça-feira (01) para o Catar, onde passaria por exames médicos e acertaria os últimos detalhes para a transferência ao PSG.

O jogador do Barcelona, que pode estabelecer um novo recorde de transação no futebol se o PSG pagar os 222 milhões de euros de sua cláusula de rescisão, anunciou sua chegada a Xangai na rede social chinesa Weibo.

“Nihao [“olá”] China! Sou Neymar Jr. e acabo de chegar a China”, escreveu. “Estou em Xangai neste momento. Quero enviar um enorme abraço a todos os meus fãs chineses, muito obrigado por seu apoio”, completou o brasileiro, 25 anos, sem qualquer referência aos rumores.

A agenda de Neymar na China inclui uma participação na segunda-feira de um evento promocional de uma marca esportiva. Ele se encontrou nesta segunda-feira com o atacante Hulk, ex-companheiro de Seleção Brasileira e atualmente no Shanghai FC.

Na sexta-feira, a agência de viagens Ctrip, a maior da China, aumentou a confusão ao anunciar a suspensão de um evento previsto para esta segunda-feira em Xangai com o brasileiro, alegando que o jogador estava “ocupado com um assunto de transferência”.

Pessoas ligadas ao atleta informaram que nenhum evento com a Ctrip chegou a ser programado.

Já Neymar pai…

Enquanto Neymar está na China, o pai do craque desembarcou em Barcelona na segunda-feira (31). Os veículos locais registraram a chegada de Neymar da Silva Santos no aeroporto catalão, e o diário “Sport” chamou a atenção para o silêncio e a irritação no desembarque.

É informado que o pai do camisa 11 chegou na cidade espanhola para tratar do valor que vai receber do Barça pela renovação do jogador na temporada passada, além, é claro, da transferência ao Paris Saint-Germain. A aguardar.

Cláusula de rescisão

Para pagar os 222 milhões de euros de sua cláusula de rescisão, o PSG poderia tentar uma espécie de “drible” no fair-play financeiro, acrescentando a seu orçamento receitas enviadas diretamente pelo fundo de investimentos Qatar Sports Investment, atual proprietário do clube, que se somariam à verba obtida com atividades “normais” como venda de direitos de transmissão, receitas com estádio e faturamento com produtos oficiais.

No último balanço, por exemplo, o clube já teve a injeção de 225 milhões de euros no balanço anual sob o título “outros recursos”, para fechar as contas confortavelmente. Com a injeção de verbas do fundo qatari, a arrecadação do PSG seria “inflada” de modo a não ser superada pelos gastos, que também aumentariam consideravelmente com a contratação de Neymar. (AG)

Sair da versão mobile