Ícone do site Jornal O Sul

Em Montevidéu, Inter encara nesta quinta-feira o Nacional pela Copa Libertadores

A delegação colorada desembarcou na capital uruguaia no fim da tarde dessa quarta-feira (14). (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Em um confronto considerado pelo técnico Roger Machado como “decisivo” para a sobrevivência do seu time na Libertadores, o Inter encara nesta quinta-feira (15) o Nacional, do Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos. O duelo começa às 19h no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.

Na manhã dessa quarta-feira (14), a equipe colorada realizou no CT Parque Gigante o último treinamento antes da partida. O treinador Roger Machado comandou atividades técnicas e táticas no gramado, finalizando a preparação. Já no fim da tarde, a delegação do Inter desembarcou na capital uruguaia.

Na terceira posição do Grupo F, com 5 pontos, o Colorado vai em busca da vitória para voltar à zona de classificação rumo às oitavas de final. O Nacional vem logo atrás na tabela, com 4 pontos. Na terceira rodada, os dois times haviam empatado em 3 a 3 no Beira-Rio.

Outros dois integrantes da chave dos times gaúcho e uruguaio na competição continental, Bahia e Atlético Nacional-COL duelaram na noite dessa quarta-feira (14), em Medellín, pela quinta rodada. Os colombianos venceram por 1 a 0 e assumiram a liderança do Grupo F, com 9 pontos, deixando os baianos em segundo lugar, com 7 pontos.

Na sua última partida, o Inter foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo no Brasileirão. Após o duelo, Roger Machado lamentou a derrota e projetou o confronto desta quinta pela Libertadores. “O que a gente não queria era ter contaminado essa decisão (contra o Nacional) com esse resultado frustrante, uma goleada fora de casa que, certamente, indigna a todos. (…) Nós temos que mostrar algo diferente para o nosso torcedor.”

“Eu preciso achar soluções para quinta-feira. É o jogo mais decisivo do ano e a gente vai buscar soluções para que a gente consiga uma vitória fora de casa e se mantenha vivo na competição, o que é muito importante para a gente”, afirmou Roger.

Sair da versão mobile