Ícone do site Jornal O Sul

Em ofensiva contra o PT, Michel Temer escolhe a Região Nordeste para a sua primeira viagem oficial

(Foto: ABr)

Em uma ofensiva ao principal reduto eleitoral petista no País, Michel Temer escolheu a Região Nordeste para a sua primeira viagem oficial como o presidente interino.

O peemedebista pretende viajar na próxima semana para Estados como Pernambuco e Alagoas, que deram vitórias a Dilma Rousseff no segundo turno da campanha presidencial de 2014 mas que são governados por partidos aliados da atual gestão federal.

Durante o périplo, ele pretende visitar obras e projetos do governo e sancionar uma medida provisória (apresentada pela administração petista) que reabre prazos e concede benefícios para a quitação ou a renegociação de dívidas de produtores rurais e caminhoneiros.

Os agricultores mais beneficiados devem ser os da região do Semiárido nordestino, em área de atuação da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).

Disputa

A menos de dois meses da votação final do processo de impeachment no Senado, Temer e a presidenta afastada Dilma Rousseff iniciaram nos últimos dias queda-de-braço, com demonstrações públicas de enfrentamento.

Em resposta à petista, que acusa o chama de “golpista”, Temer classificou de “oportunistas” as críticas à sua gestão, que na sexta-feira completará um mês. (Folhapress)

Sair da versão mobile