Ícone do site Jornal O Sul

Em partida dramática, Hamburgo vence Karlsruher e permanece na primeira divisão do Campeonato Alemão

Festa dos jogadores do Hamburgo. O goleiro Adler pegou um pênalti nos acréscimos (Foto: Thomas Kienzler/AFP)

O Hamburgo é o único time germânico que nunca foi rebaixado da primeira divisão do Campeonato Alemão. Nesta segunda-feira (dia 1°), no segundo play-off para definir o descenso, a equipe hamburguesa venceu o Karlsruher, de virada, por 2 a 1 e se salvou da queda. A partida foi fora de casa para o vice-campeão mundial de 1983 e teve muito drama. No ano passado, o Hamburgo quase foi rebaixado, porém escapou da degola.

O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1 na casa do Hamburgo. Nesta segunda, no Wildpark Stadion, os visitantes passaram perto do rebaixamento com um gol na segunda etapa, marcado por Yabo. Diaz acertou uma falta perfeita, nos acréscimos da etapa final, e empatou tudo, provocando a prorrogação. O gol lembrou as cobranças de Zico e Platini nos anos 80.

A cinco minutos para as penalidades, o zagueiro Cléber, ex-Corinthians, rolou a bola para o meio da área e Müller completou para as redes. Adler, nos acréscimos do tempo extra, ainda defendeu um pênalti cobrado por Hennings. Se empatasse, o Karlsruher levaria o duelo para os pênaltis.

Houve intensa festa dos torcedores e da equipe. Foi necessário um cordão de isolamento dos policiais para segurar a multidão do Hamburgo, que queria invadir o campo e abraçar seus jogadores.

Sair da versão mobile