Ícone do site Jornal O Sul

Em Porto Alegre, Corrida pela Paz pretende usar o esporte como aliado contra violência

Corrida pela Paz mobilizou competidores na última edição, em 2014. (Foto: Maria Teresa Tellez/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a quarta edição da Corrida Pela Paz. A prova, organizada pelo Centro Social Padre Pedro Leonardi e pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, vai ocorrer no dia 27 de setembro, às 10h, no bairro Restinga Velha, em Porto Alegre.

A proposta da corrida é usar o esporte como aliado contra a violência, envolvendo pessoas de diferentes idades. Serão oito categorias: pré-mirim (7 a 9 anos); mirim (10 a 12 anos); infantil (13 a 15 anos); juvenil (16 a 17 anos); adulto 1 (18 a 34 anos); adulto 2 (35 a 49 anos); master (acima de 50 anos) e elite (atletas de alta performance, acima de 18 anos), nas modalidades feminino e masculino. No local, será disponibilizado água, frutas e barras de cereais aos atletas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26, pelo e-mail: corridapelapazcs2015@gmail.com ou no local. Para efetivar a inscrição, é necessário a doação de 1 kg de farinha de trigo ou açúcar, ou ainda 1 litro de azeite para o centro social.

Centro social oferece esporte para crianças e adultos em situação de risco

O Centro Social Padre Pedro Leonardi, na Restinga Velha, em Porto Alegre, foi criado no dia 21 de abril de 2005 pelo pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga, Claudionir Ceron.

É uma instituição sem fins lucrativos, voltada para a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos de baixa renda, em situação de risco e vulnerabilidade.

Há programas educacionais, culturais, esportivos e sociais colocados em prática, de segunda a sexta, em diferentes espaços da instituição.

No local, há restaurante solidário, biblioteca comunitária, salas de aula, auditório, galpão para eventos, quadra de esportes, refeitório e marcenaria.

O centro social também administra abrigos residenciais, Casas-Lar e creche. A instituição faz parte da Igreja Nossa Senhora Aparecida, fundada em 12 de outubro de 2001 pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dadeus Grings. (Fabíola Brites)

Sair da versão mobile