O Inter volta a campo neste domingo (25), às 16h, para enfrentar o Sport, na Ilhado Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado vai em busca de mais três pontos para subir na tabela de classificação.
A preparação da equipe foi finalizada na manhã deste sábado (24), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O treinador Roger Machado comandou atividades técnicas e táticas no gramado, realizando os últimos ajustes no time que entrará em campo em Pernambuco.
O Inter tenta recuperar a confiança na temporada. Sem vencer há três rodadas no Brasileirão, o Colorado tenta encerrar o jejum contra o lanterna. Contudo, terá que driblar a desconfiança dos últimos jogos. Afinal, o time comandado por Roger Machado divide atenções com a Copa do Brasil e Libertadores, e por isso o Brasileiro acabou ficando em segundo plano.
A meta é voltar a vencer para subir na tabela o quanto antes. Em 15º lugar, o Inter está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Portanto, corre risco de se complicar nesta rodada. Para o jogo contra o Leão, o técnico Roger Machado deve rodar a escalação, pois Alan Patrick, Fernando, Vitão, Bruno Henrique e Wesley estão fora da lista de relacionados.
As mudanças na escalação ocorrem pois na quarta-feira (28) o Colorado enfrenta o Bahia no Beira-Rio buscando confirmar vaga às oitavas de final da Copa Libertadores, com chance de garantir o primeiro lugar do Grupo F. Por outro lado, uma derrota causaria eliminação precoce.
– No planejamento macro, pensamos neste jogo (Sport) contando com o jogo da Libertadores. O micro, digamos, é feito no dia a dia. Hoje (quinta) tive que tirar o Victor Gabriel, alguns têm sentido cansaço. Temos essa semana muito decisiva, importante, com força máxima, mas o que tiver de mais fresco – ressaltou o técnico Roger Machado.