Ícone do site Jornal O Sul

Em Rondônia, um ex-vereador preso por lavagem de dinheiro toma posse no lugar de um vereador cassado por corrupção

Marcus Cabeludo responde em liberdade por extorsão e lavagem de dinheiro. (Foto: Divulgação)

O ex-vereador Marcos Antônio de Albuquerque (PHS), preso em 2016 por extorsão e lavagem de dinheiro, voltou a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Vilhena (RO), na tarde desta terça-feira (06), na Região Sul de Rondônia.

Desta vez, o parlamentar conhecido como “Marcos Cabeludo” vai ficar como suplente do vereador Carmozino Alves Moreira (PSDC), que foi cassado por corrupção em uma audiência na última quinta-feira.

Marcos Cabeludo era vereador na Câmara em 2016, mas foi preso em novembro acusado de cobrar propina a um empresário do ramo imobiliário para que o poder legislativo aprovasse a implantação de um loteamento na cidade.

Nas eleições de outubro de 2016, Marcos tentou se reeleger e recebeu mais de 700 votos. Ele não participou da diplomação de suplentes da Câmara em janeiro, pois ainda estava preso. O título de Marcos foi entregue depois, através de uma procuração. Atualmente ele responde o processo em liberdade por extorsão e lavagem de dinheiro.

De acordo com a assessoria da Câmara, a Justiça Eleitoral decretou a convocação dos suplentes, após a cassação dos vereadores Carmozino Alves Moreira (PSDC), Ângelo Mariano Donadon Junior (PSD) e Vanderlei Amauri Graebin (PSC) na semana passada.

Os outros suplentes, Professora Valdete (PPS), substituta de Vanderlei, e Tabalipa (PV), substituto de Junior Donadon, já foram convocados e a posse está prevista para a próxima terça-feira (13). (AG)

Sair da versão mobile