Ícone do site Jornal O Sul

Embora sejam amigos fora de campo, vontade de ‘sair da sombra’ do argentino Messi foi citada como uma das razões para a saída de Neymar do Barcelona

Atingir a glória alcançada diversas vezes por Messi é a meta agora de Neymar. (Foto: Reprodução)

O argentino Lionel Messi divulgou um vídeo de retrospectiva, com alguns dos principais momentos que viveu ao lado de Neymar nos quatro anos em que o ex-santista defendeu o Barcelona, e eles estiveram juntos e campo. Nesse período, os atacantes sempre trocaram elogios públicos e demonstraram grande entrosamento dentro e fora de campo, além de respeito um pelo outro.

Juntos, Neymar e Messi conquistaram diversos títulos pelo Barcelona. Nos quatro anos em que atuaram lado a lado, o time venceu uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, duas Supercopas da Europa e duas Supercopas da Espanha. Além disso, Neymar e Messi formaram um trio ofensivo poderoso com o uruguaio Luis Suárez. Nos quatro anos em que jogaram juntos, Messi foi indicado quatro vezes ao prêmio de melhor jogador do mundo distribuído pela Fifa, ainda que só tenha sido eleito em 2015. Foi exatamente nesse ano que Neymar foi um dos três finalistas, ficando em terceiro lugar, também atrás de Cristiano Ronaldo.

Subir os degraus restantes e atingir a glória alcançada diversas vezes por Messi será a meta agora de Neymar, prestes a se transferir para o Paris Saint-Germain. Para isso, porém, o Barcelona, que liberou o brasileiro dos treinamentos, exige o pagamento do valor integral da multa rescisória, de 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 812 milhões). Mas isso não deverá ser problema para o milionário clube francês. A conta deve ser paga ainda hoje.

Sair da versão mobile